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Nome do candidato Idade Categoria Nome da ideia Objetivo do Produto, Serviço ou Plano de Negócio
Ivanna Balinska28ProdutoAs preciosidades da NaturezaDar utilidade as pedras preciosas utilizando-as nos colares pulseiras, brincos. Mostrar e realçar toda a beleza e valerosidade da qual a nossa mãe Natureza as dotou.
Diogo Rosa24ServiçoAplicação online de divulgação e venda de produtos de Pedra Natural.A apresentada é uma aplicação web em que fornecedores de blocos, pedra transformada e calçada portuguesa podem apresentar e vender os seus produtos. Possíveis interessado podem ainda pedir orçamentos tanto para um tipo de pedra em geral, em que todos os fornecedores daquele produto são contactados, como de um produto específico disponibilizado por um único fornecedor. A aplicação é responsiva, o que permite ser utilizada tanto em computadores como em dispositivos móveis.
Carla Teixeira32ProdutoScentedStoneProdução de uma pedra mineral, cuja porosidade permita a absorção de substâncias aromáticas, sua libertação lenta e manutenção por longos períodos de tempo. Essa pedra poderá ser Kesumo da loela: aplicada em aromaterapia pessoal (peças Oe joalharia semipreciosa) e aromaterapia ambientaI (ambientadores para casa e carro).
Flora Thibaut27ServiçoAriadneAriadne pretende oferecer apoio às organizações privadas e publicas que estão a desenvolver programas pedagógicos, turísticos ou ambientais na zona dos mármores. Utilizando ferramentas arquitectónicas de análise e de projecto mas também de comunicação; o objetivo de Ariadne é de revelar a paisagem do anticlinal. Observar, orientar, comunicar, revitalizar e preservar os recursos e as potencialidades do anticlinal. Do levantamento, à sinalética, aos caminhos até à cartogra a e organização de eventos ajudamos o visitante e o guia na descoberta das pedreiras e da sua paisagem.
André Ferreira29ProdutoEMMAGSistema de controlo da produção de explorações de recursos minerais com base na modelação digital tridimensional e dinâmica de informação geológica baseada em dados reais de Topografia, Geofísica e Geotecnia actualizados em tempo real
Pedro Salgado27ProdutoMarca de MobiliárioA minha ideia é o desenvolvimento de uma marca de mobiliário contemporâneo, com um design simples e elegante que respeitem a beleza da matéria prima que é a pedra natural ( mármores, granito, basalto, calcários).
Sara Xavier Carvalho de Oliveira24Plano de NegócioGeoTechnologies, Lda.Sendo a informação acerca dos recursos a explorar um factor crítico para o sucesso das explorações de pedra natural, o projecto GeoTechnologies aproveita os mais recentes desenvolvimentos tecnológicos e o aumento de competências dos jovens engenheiros nacionais para prestar serviços prospecção e caracterização de recursos minerais integrando ensaios geotécnicos e métodos geofísicos para produzir toda a informação necessária acerca da quantificação, caracterização qualitativa e características estruturais de jazida e fracturação
Samuel Santos29ProdutoMaettoneMAETTONE pretende desenvolver para o mercado de luxo, mobiliário e objectos que combinam pedra natural e tecnologia possibilitando o maior utilidade, conforto, exclusividade e experiência ao utilizador. Aplicações possíveis: controlo e automatização da iluminação e temperatura ambiente, ligação entre produto e smartphone, entre outras

Tema: Empreendedorismo no setor da Pedra Natural

Objetivos do concurso:

  • Apoiar ideias/projetos empresariais no Setor da Pedra;
  • Apoiar a criação de empresas e estimulo à criatividade;
  • Criar ferramentas de apoio ao empreendedor;
  • Contribuir para o desenvolvimento das competências empreendedoras junto dos jovens;
  • Criar e manter laços de cooperação e de apoio à inovação entre os empreendedores, as empresas, as estruturas associativas e de apoio empresarial e as entidades do SCT (Sistema Científico e Tecnológico);
  • Promover o empreendedorismo jovem e qualificado como instrumento inovador e regenerador do setor da Pedra e das economias regionais;
  • Conferir visibilidade e notoriedade ao Setor da Pedra como uma oportunidade de negócio e competitividade;
  • Criar um ambiente favorável ao sucesso de novas iniciativas empresariais.

Fases do concurso:

  • Fase I. de 01-08-2017 às 24 horas do dia 15-09-2017
  • Fase II. de 16-09-2017 às 24 horas do dia 11-11-2017
  • Fase III. de 12-11-2017 às 24 horas do dia 15-12-2017
  • Fase IV. de 16-12-2017 às 24 horas do dia 15-01-2018
  • Fase IV. 16-01-2018 às 24 horas do dia 10-02-2018

Prémios para os vencedores:

  • Bolsas com a duração de até 6 meses consecutivos no valor de:
    € 700,00/mensal – Licenciado
    € 950,00/mensal – Mestre
    € 1.200,00/mensal – Doutor
  • Mentoria:
    Apoio na elaboração/melhoria do plano de negócio;
    Apoio no primeiro ciclo de vida

Requisitos:

  • Ter nacionalidade portuguesa ou residir em Portugal;
  • Ter uma idade compreendida entre os 23 e os 40 anos;
  • Ter qualificação mínima de Nível 6 – Ensino Superior;
  • Não possuir outra fonte de rendimento ( estar situação de emprego);
  • A ideia deve ser no setor da pedra natural

Regulamento do concurso: download aqui

Envio de candidaturas: As ideias a concurso são apenas enviadas em formato digital, através de envio de e-mail para assimagra@assimagra.pt, com o assunto “Concurso Ideias Empreendedoras”.

Confidencialidade: a ASSIMAGRA reserva o direito de difundir as características gerais dos mesmos (descrição resumo), assim como a identificação dos seus promotores.